quinta-feira, 17 de março de 2011

Meu Sonho (Cecília Meireles)

Parei as águas do meu sonho
para teu rosto se mirar.
Mas só a sombra dos meus olhos
ficou por cima, a procurar...
Os pássaros da madrugada
não têm coragem de cantar,
vendo o meu sonho interminável
e a esperança do meu olhar.
Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?
Quando vierem fechar meus olhos,
talvez não se deixem fechar.
Talvez pensem que o tempo volta,
e que vens, se o tempo voltar.

2 comentários:

  1. Hoje eu me sinto assim... acreditando que vens , se o tempo voltar.

    ResponderExcluir
  2. O SENTIDO SECRETO DA VIDA
    Há um sentido profundo
    Na superficialidade das coisas,
    Uma ordem inalterável
    No Caos aparente dos mundos.

    Vibra um trabalho silencioso e incessante
    Dentro da imobilidade das plantas:
    No crescer das raízes,
    No desabrochar das flores,
    No sazonar dos frutos.

    Há um aperfeiçoamento invisível
    Dentro do silêncio de nosso Eu:
    Nos sentimentos que florescem,
    Nas idéias que voam,
    Nas mágoas que sangram.

    Uma folha morta
    Não cai inultimente.
    A lágrima não rola em vão.
    Uma invisível mão misericordiosa
    Suaviza a queda da folha,
    Exuga o pranto da face.




    Helena Kolody_Viagem no Espelho,Edições:Criar,pags,177 e 178.

    ResponderExcluir